quinta-feira, 9 de março de 2017

Camilo anuncia batalhões exclusivos do Raio para Caucaia e três cidades

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quinta-feira, 9, a instalação de um Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) exclusivo para Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além do contingente específico para o município, também receberão unidades da “tropa de elite” da PM Limoeiro do Norte, Aracati e Morada Nova.
“Vamos implementar um batalhão do Raio só para Caucaia, além de instalar unidades de videomonitoramento no Centro e áreas mais críticas (…) é o segundo município em questão populacional do Estado, então merece toda uma atenção, todo um carinho especial”, disse o governador, durante sessão de perguntas e respostas no Facebook.
Camilo destaca que, além do batalhão de Canindé, outros municípios da região de Russas devem receber novas unidades do Raio. Ele destaca que os grupos serão instalados a partir de junho, quando 1,4 mil novos agentes completarão formação na Academia Estadual de Segurança Pública.
“Já determinei que o André Costa (secretário de Segurança Pública) estudasse alguns municípios para implementar um Raio específico. Nessa região de Russas, vamos colocar unidade exclusiva em Limoeiro do Norte, Aracati e Morada Nova, três municípios a mais com equipes específicas”, disse.
Promessa de campanha
A implementação de equipes do Raio no interior é promessa de campanha de Camilo Santana. Durante a eleição de 2014, o principal adversário do petista na disputa, Eunício Oliveira (PMDB), também focou diversas propostas em expandir a cobertura do batalhão em todo o Estado.
o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário