quarta-feira, 29 de março de 2017

IPMC: 649 perícias em dois meses

Em apenas dois meses de atuação da nova gestão de Caucaia, o Instituto de Previdência do Município (IPMC) já apresenta estatísticas importantes para a cidade. Apenas nos meses de janeiro e fevereiro, 649 perícias foram realizadas.
O órgão concedeu 399 licenças. Três delas foram licenças-maternidade e as demais foram de saúde. Cem pedidos de licença foram considerados improcedentes. E 150 servidores públicos receberam alta.
MAIS AÇÕES
Além dos atendimentos, a porcentagem de reajuste concedida pelo prefeito Naumi Amorim aos servidores ativos também foi implantada a todos os aposentados e pensionistas. O IPMC realizou também a 8º Festa dos Aposentados, que contou com a presença de 500 aposentados.
Potim destaca ainda a reativação do Programa do Aposentado Caucaiense Integrado (PACI), cujo objetivo é tirar inativos e pensionistas do ostracismo com a oferta de cursos de pintura, costura etc. A primeira turma será iniciada em abril. Serão disponibilizadas 50 vagas.
A perícia médica em casa foi outro serviço resgatado. Com isso, o servidor enfermo e sem condições de locomoção pode ser assistido pelo Município.
O IPMC também reimplantou o setor de Fonoaudiologia, que tem como um dos objetivos diminuir as licenças de professores com problemas nas cordas vocais. Além disso, foi efetivado o setor de Psicologia para auxiliar servidores em licença médica por problemas psíquicos.
Hipólito Índio também ressalta a implantação do novo setor de cadastro. “Esse setor tem o objetivo de verificar licenças médicas indevidas, bem como verificar aposentados e pensionistas que morreram e cessar o benefício recebido. Tudo isso trará uma otimização do nosso trabalho”, afirma o presidente do IPMC.

http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário