sexta-feira, 20 de abril de 2018

Profissionais de saúde recebem capacitação inédita no município

Caucaia recebeu na manhã desta sexta-feira (20/4) a abertura do Curso de Ambiência Acolhedora nas Unidades Básicas de Saúde, uma promoção da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ao todo, três ênfases serão trabalhadas a partir do próximo mês: Higiene e Limpeza, Atendimento em Farmácia e Tecnologia da Informação, que irão atender a profissionais de serviços gerais, digitadores e atendentes de todas as farmácias das UBS. A abertura da capacitação, realizada na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Antônio Valmir da Silva, no Centro, contou com a participação de 150 pessoas.
Presente na solenidade de abertura, o secretário Moacir Soares celebrou o início do curso. “Nosso objetivo é promover uma capacitação de forma completa e integrada, capacitando todos os profissionais de nível médio e superior”, explica. Ele acrescenta que a principal vertente da capacitação diz respeito à humanização do treinamento. “Estamos em uma gestão que preza pela valorização do profissional, pelo atendimento humanizado e pelas relações humanas. O curso é um reflexo disso”, pontua o titular da SMS.  
Atuando na coordenação da Educação Permanente em Saúde, Camila Mascarenhas Moreira explica que esta é a primeira vez que alguns desses profissionais estão sendo vistos. “Temos relatos de profissionais que trabalham há mais de 17 anos e nunca foram chamados sequer para uma reunião. Agora eles terão uma atenção especial, um momento imensurável para eles”, comemora.
Os cursos terão início na primeira semana de maio, divididos da seguinte forma: Higiene e Limpeza (duração de 80 horas, realizado de forma descentralizada); Atendimento em Farmácia (duração de 150 horas, realizado na Fatene); e Tecnologia da Informação (duração de 40 horas, realizado na sede da SMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário