quinta-feira, 26 de abril de 2018

Limpeza do Canal do Potira entra em fase final; Metrópole será o próximo

A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), entrou na fase final de limpeza do Canal do Potira. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no próximo sábado (27/4).
Enquanto isso, avança o mutirão de limpeza da SPSPTrans no rio Urucutuba, na região do Arianópolis, onde a força-tarefa deve permanecer por mais duas semanas.
Essa mobilização já beneficiou os canais dos bairros São Miguel, Itambé, Picuí e Esplanada do Araturi. No bairro do Açude, a lagoa foi limpa e o entorno recebeu capinação.
Os mutirões retiram resíduos para prevenir alagamentos e melhorar a qualidade de vida de quem mora próximo a esses locais. “A limpeza evita a proliferação de animais peçonhentos, o contágio da leishmaniose e a reprodução de mosquitos que transmitem doenças”, destaca o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros.
Para as próximas semanas, a Prefeitura tem programada a limpeza do canal do Metrópole e das lagoas do Capuan e da Jandaiguaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário