quinta-feira, 29 de novembro de 2018

1.500 unidades de novos empreendimentos são liberadas em um só dia

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Ambiental (Seplam) alcançou este ano um relevante marco social para Caucaia. Registrou em novembro a liberação de 1.500 unidades de novos empreendimentos (casas ou apartamentos) em um único dia.
Isso representa mais do que a Prefeitura liberou no ano de 2016 inteiro (960 unidades), quando a atual gestão ainda não havia iniciado. “E não estamos falando de casas ou apartamentos do “Minha Casa, Minha Vida”. São casas e apartamentos de empresários que estão investindo em Caucaia”, diferencia o titular da Seplam, Daniel Leite Cavalcante.
Conforme ele, mais de 5.000 unidades foram liberadas pela Seplam de janeiro a novembro. Ou seja: em apenas um dia, a pasta produziu um terço (ou 30%) do total de liberações registradas em 11 meses.
Para o secretário, esses elevados indicadores significam que “Caucaia está voltando a ter credibilidade com os investidores. Tanto é que todas as grandes construtoras estão aqui. Todas estão voltando a construir depois de um período de afastamento.”
Este ano, a Seplam representou para a Prefeitura uma arrecadação de R$ 2,8 milhões só com a emissão de alvarás de construção e Habite-se. “Isso pra realidade de Caucaia é muita coisa”, acrescenta Daniel Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário