quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Conselheiros de Cultura escolhem novo presidente da entidade

Em votação realizada na manhã desta quarta-feira (14/11) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), o Conselho Municipal de Cultura de Caucaia escolheu a nova composição da Mesa Diretora da entidade. A posse acontecerá em 13 de dezembro.
Foi eleito presidente o articulador cultural Francisco José Machado de Oliveira. Como vice-presidente, o educador e pedagogo João Rônei de Lima foi o escolhido. Os coordenadores das quatro comissões também foram selecionados para as seguintes vertentes: literatura e música, preservação do patrimônio cultural, audiovisuais e artes cênicas, artes integradas.
Conforme o titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult), Paulo Guerra, o momento é de muita relevância. “Vejo que o Conselho é um órgão independente que tem muito a contribuir com Caucaia. Iremos colocar nosso plano de governo e vamos submeter que os conselheiros acompanhem e façam suas apreciações críticas.”
O presidente eleito agradeceu o apoio e pediu engajamento de todos os componentes. “Vamos ajudar cada segmento cultural do Município. Queremos ver a cultura crescer e ver as coisas acontecerem”, sintetizou Francisco Machado.
Já o vice-presidente eleito destacou que todos os conselheiros têm que promover uma cultura saudável. “Em Caucaia, há trabalhos escondidos por medo de as pessoas se exporem. Não é fácil fazer arte. O Conselho somos nós. Vamos abraçar e entender a realidade do município”, declarou Rônei Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário