quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Aluno de Caucaia concorre ao Parlamento Juvenil do Mercosul

Hermeson Souza, aluno do curso técnico de Petroquímica do campus de Caucaia do IFCE, pode ser o cearense eleito para representar o Estado no Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) – entidade que estimula o protagonismo de jovens de ensino médio na construção de políticas educativas. Na eleição, ele tem três concorrentes. A votação, que ocorrerá pela internet, estará aberta a partir do dia 19 de novembro para qualquer estudante de ensino médio.
Na campanha, cujo vídeo de apresentação pode ser conferido no site do PJM, Hermeson apresenta o projeto “Metamorfose Juvenil: um caminho a seguir no mercado de trabalho”, em que visa orientar jovens na busca de suas vocações, oportunizando metodologias em que a escola tenha participação ativa nessa escolha.
O projeto de protagonismo juvenil para estudantes do ensino médio surgiu no setor educacional do Mercosul em 2010. Ele busca promover o protagonismo juvenil, de forma a contribuir para a integração regional dos jovens parlamentares. Os eleitos para um mandato de dois anos discutem, aprovam e recomendam a adoção de políticas educativas que promovam a cidadania e uma cultura de paz e respeito à democracia, aos direitos humanos e ao meio ambiente.
 
Luís Carlos de Freitas – Campus de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário