quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Banco conclui missão e deixa Ajuda Memória para Caucaia receber financiamento

Os executivos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) encerraram nesta quarta-feira (21/11) a missão desenvolvida em Caucaia nos últimos três dias. O encontro com representantes da Prefeitura resultou na confecção da Ajuda Memória, documento com orientações sobre a relação entre as duas instituições.
Ao Caf, a gestão municipal solicita o financiamento de 80 milhões de dólares. O recurso será empregado na execução do Programa de Infraestrutura Integrada (PII). Trata-se de um conjunto de intervenções com o intuito de melhorar principalmente a mobilidade urbana de Caucaia.
Com a entrega da Ajuda Memória, a Prefeitura pretende solicitar o primeiro desembolso do financiamento até o fim deste mês. A expectativa é de a verba ser disponibilizada até 20 de dezembro. “Entregamos hoje, dentre outros documentos, os projetos de mais de 30 vias que vão receber obras. As intervenções iniciam já no primeiro semestre de 2019”, informa o coordenador-geral da Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) e subsecretário de Finanças, Fábio Mota.
A agilidade da Prefeitura na tramitação das demandas internas e externas foi destacada pelos executivos do CAF. “O caso de Caucaia já é bastante comentado. Em todo canto, as pessoas comentam como tudo aqui aconteceu muito rápido. Que processos por aí levam anos pra saírem do canto e o daqui foi resolvido em meses. Vocês já se tornaram um case de sucesso”, afirmou o executivo sênior do setor público da representação do CAF no Brasil, José Rafael Neto.
O caráter social do Programa de Infraestrutura Integrada, com a capacitação de mais de mil microempreendedores caucaienses e diversas ações de fomento aos Arranjos Produtivos Locais (APLs), também será estudado pelo CAF para ser replicado noutras cidades. “O banco vai disponibilizar apoio técnico e acompanhar de perto a evolução deste trabalho”, acrescentou José Rafael Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário