sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Começa mutirão de limpeza preventiva de canais

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) deu início esta semana a mais um mutirão de limpeza dos canais de Caucaia. A medida é preventiva, visto a aproximação da quadra chuvosa. É a segunda vez no ano que a Prefeitura executa esse tipo de força-tarefa.
Os trabalhos concentram-se no canal do bairro São Miguel, onde muitas famílias vivem às margens do espelho d’água. A expectativa é de que o maquinário permaneça no local pelas próximas três semanas, de onde segue para retirar resíduos no Parque Potira.
Em seguida, o mutirão contemplará o canal da Esplanada do Araturi (km 14), do Conjunto Metropolitano (Picuí) e do Arianópolis. Todos foram limpos também no ano passado, assim como aconteceu com todas as lagoas de Caucaia.
“O que estamos fazendo é uma manutenção para não deixarmos dois, três anos sem limpar e quando o inverno chegar acontecer uma inundação ou alagamentos que poderiam ter sido evitados justamente com esse trabalho”, explica o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário