terça-feira, 22 de janeiro de 2019

IFCE lança edital do Sisu 2019.1

O edital de seleção de candidatos para o preenchimento de vagas nos cursos de graduação no semestre 2019.1 do IFCE já está disponível. O documento foi lançado pela Pró-reitoria de Ensino e traz informações sobre os 89 cursos disponíveis para a seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em todos os campi do Ceará, são ofertadas 3.052 vagas.
EDITAL DO IFCE NO SISU 2019.1 (vagas e documentos para matrícula)
ANEXOS AO EDITAL

Em Caucaia, o IFCE oferece vagas em dois cursos: Licenciatura em Química e Licenciatura em Matemática. Cada um oferta 35 vagas, e os dois terão aulas no período noturno. A inscrição no Sisu leva em conta a nota do Enem 2018 e deverá ser realizada no endereço eletrônico http://www.sisu.mec.gov.br/ de 22 a 25 de janeiro de 2019. Cada candidato poderá manifestar até duas opções de vaga.

MUDANÇAS NA LISTA DE ESPERA
Este ano, pela primeira vez, o candidato que for aprovado em qualquer uma de suas duas opções de curso na chamada regular NÃO poderá participar da lista de espera, mesmo que não solicite matrícula no curso escolhido. Antes, o estudante aprovado na segunda opção de curso poderia se matricular ou não e, ainda assim, participar da lista de espera para a primeira opção de curso.

Já o candidato que não for selecionado em nenhuma de suas duas opções de curso poderá participar da lista de espera da primeira ou da segunda opção. Até o ano passado, a lista de espera era válida somente para a primeira opção de curso. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as mudanças têm o objetivo de reduzir o tempo de convocação das listas de espera e permitir que os candidatos se matriculem antes do início do período letivo. As mudanças foram publicadas no Edital nº 83/2018 do MEC.


 /ifce.edu.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário