quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Matrículas escolares são prorrogadas; aulas começam em 10 dias

Previsto para encerrar no último dia 25 de janeiro, o período de matrículas escolares em Caucaia foi prorrogado pela Secretaria Municipal de Educação (SME). A pasta continua inscrevendo alunos na rede municipal de ensino, considerada hoje a segunda maior do Ceará.
Ainda há vagas tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental. “Prorrogamos porque não queremos deixar nenhuma criança ou adolescente de Caucaia fora da escola. Mas os pais e responsáveis precisam ficar atentos aos prazos”, alerta a secretária de Educação, pedagoga Camila Bezerra.
A orientação da SME é de que pais e responsáveis procurem as escolas mais próximas de onde moram o mais breve possível, tendo em vista que as aulas iniciam no próximo dia 8 de fevereiro e algumas escolas já estão com as vagas se esgotando. 
Os documentos necessários para realizar a matrícula dos alunos veteranos são: duas fotos 3x4, Número de Identificação Social, número do cartão BCP e cartão do SUS. Para os alunos da educação especial/inclusiva deve ser levado, ainda, o laudo médico.
Já para alunos novatos a documentação é mais extensa: Registro de Nascimento, duas fotos 3x4 recentes, comprovante de residência, Número de Identificação Social, cartão de vacinação (para alunos da educação infantil), número do cartão BCP e cartão do SUS. Além disso, os alunos da educação especial/inclusiva devem apresentar laudo médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário