terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Novos mobilizadores recebem capacitação

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef em Caucaia, se reuniu nesta terça-feira (22/01) com os novos mobilizadores dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas), no intuito de prepará-los e capacitá-los para os novos desafios em 2019. O encontro aconteceu na Sede da Prefeitura de Caucaia.
Desde novembro do ano passado, a comissão recebeu o reforço de novos mobilizadores. Agora cada um dos cinco Nucas têm um mobilizador exclusivo para realizar as suas atividades.
Segundo o mobilizador geral dos Nucas, Anísio Silva, o encontro foi um momento de prestação de contas das atividades feitas nos anos anteriores e de  traçar os próximos passos para as atividades que serão realizadas nos próximos meses. “O nosso intuito é que até o final desse semestre todas as escolas de Caucaia, sejam elas municipais, estaduais ou da rede particular estejam inseridas no projeto Nuca. Queremos envolver toda a rede escolar do município nesse processo”, explica.
Os novos mobilizadores têm o fundamental papel de levar as atividades que são oferecidas pelo Unicef para as escolas, preparando um professor, chamado professor mobilizador, para envolver todos os alunos nessas ações, que é objetivo maior dos Nucas, promover as ações solicitadas em busca da conquista do Selo Unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário