sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Prefeito inspeciona obra de pavimentação no Conjunto Metropolitano

O prefeito Naumi Amorim inspecionou nesta quinta-feira (24/1) a execução da primeira obra do programa federal Pró-Transporte em Caucaia. O gestor esteve no bairro Conjunto Metropolitano, popularmente conhecido como Picuí.
Acompanhado do vereador Fernando do Picuí, o prefeito esteve na rua Amazonas, a primeira a receber pavimentação em pedra paralelepípedo. As obras estão sendo tocadas pela Secretaria de Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
Outras cinco vias do bairro serão beneficiadas com os mesmos serviços. “Vamos assegurar a mobilidade das pessoas que moram aqui e sempre sonharam com esta obra”, sintetizou Naumi.
Nessa e em outras obras, o Pró-Transporte terá investimento global de R$ 14,8 milhões. Os recursos são oriundos do Ministério das Cidades e serão aplicados em 32 ruas e avenidas de diversas regiões de Caucaia.
Na rua Amazonas, já foram executadas a terraplanagem e a drenagem. A via começou agora a receber efetivamente a pavimentação em paralelepípedo.
Todas as 32 vias receberão serviços de drenagem, pavimentação em paralelepípedo e padronização de calçadas com blocos intertravados, medidas de acessibilidade para pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida (idosos, gestantes e crianças), e sinalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário