terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Limpeza preventiva de canais e bueiros é iniciada

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) deu início ao primeiro ciclo do ano de mutirões de limpeza dos canais e bueiros de Caucaia. A medida é preventiva e necessária em decorrência do início da quadra chuvosa.
Como o prognóstico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de o estado ter 30% de probabilidade de precipitações acima da média, 40% de chuvas em torno da média e 30% de chuvas abaixo da média, a pasta pretende com esse trabalho evitar alagamentos.
As intervenções são fundamentais principalmente para os moradores de áreas de risco. De acordo com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), Caucaia tem hoje 17 áreas de risco em nove setores. Todas monitoradas.
Os trabalhos de limpeza da SPSPTrans iniciaram no canal do bairro São Miguel, onde muitas famílias vivem às margens do espelho d’água. De lá, as equipes e maquinário seguiram na próxima semana para a retirada de resíduos no canal do Conjunto Metropolitano (Picuí).
Em seguida, o mutirão contemplará os canais da Esplanada do Araturi e do Parque Potira. Já a limpeza de bueiros está sendo executada por outra frente de trabalho, que está no bairro Parque Soledade.
Conforme o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, “quando for concluída a limpeza dos canais, vamos partir para a limpeza das lagoas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário