quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Começa preparação para maior fórum político do sistema de saúde local de Caucaia

Caucaia deu largada rumo ao maior fórum político de saúde municipal, a Conferência Municipal 10ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em abril. O ponto de partida foi a 1ª Pré-Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta terça-feira (26/02) pela Secretária Municipal de Saúde (SMS) no Cras Guadalajara.
Trabalhadores e conselheiros de saúde, população e técnicos da SMS participaram das atividades, promovidas dentro de temáticas que visam a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Participação e conquista são palavras que se conectam. A participação popular é o alicerce para conquistar as melhoras para o SUS. Por isso a relevância da presença de todos aqui e nas próximas pré-conferências”, ressaltou o titular da SMS, Moacir Soares.
“A finalidade dessas conferências é ouvir a sociedade: desejos, inquietações, anseios, além das dificuldades de saúde de cada localidade”, disse o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maciel Andrade, definindo a pauta como prioridade para o desenvolvimento da saúde em Caucaia.
Serão, ao todo, 13 pré-conferências promovidas pela SMS até 4 de abril. Nesta quarta-feira (27/2), a 2ª pré-conferência será realizada no Centro Pastoral da Paróquia São José Operário, a partir das 8h30min. Os delegados eleitos durante os eventos levarão as propostas para a 10ª Conferência Municipal, nos dias 11 e 12/4.
Confira a programação da 2ª pré-conferência:
• Inscrição (Credenciamento/ Café) – 08h30
•Abertura (Formação da mesa) – 09h
•Mesa redonda (Eixos mais temas específicos) – 09h15
•Trabalhos em grupo – 09h30
•Apresentação de propostas –10h
•Eleição dos delegados (identificação dos eixos) – 10h30
•Encerramento – 11h

Nenhum comentário:

Postar um comentário