segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Unipace credencia professores para o Projeto ALcance

Professores com experiência em aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se credenciar para o Projeto ALcance, realizado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). A iniciativa oferece aulas com foco no Enem para estudantes egressos de escolas públicas, na modalidade presencial, em núcleos municipais e também a distância.
As informações para a participação no processo continuado de credenciamento ao projeto para professores constam no edital 01/2017.
São necessários documentos como identidade, CPF, título de eleitor e comprovante PIS/Pasep. Além disso, é preciso preencher a ficha de inscrição, modelo de currículo simplificado, declaração de tempo de serviço, relação de graduação, disponíveis como anexo do edital. A documentação pode ser entregue na sede da Unipace, no anexo II da Assembleia Legislativa, de segunda a sexta, das 8h às 16h.
“Os professores são grandes diferenciais do projeto ALcance”, aponta Dione Félix, diretora da Unipace. Ela ressalta que a iniciativa oferece preparação de qualidade, com materiais específicos para o curso e com profissionais com vasta experiência nas suas respectivas áreas.
Por isso, para se credenciar, os docentes devem ter experiência comprovada em cursos preparatórios para o Enem de, pelo menos, dois anos. As áreas de conhecimento que fazem parte do processo são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Redação); Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia, Química e Física) e Matemática e suas Tecnologias.
As aulas do projeto acontecem nas manhãs de sábado, na sede da Unipace, e são transmitidas em tempo real para diversos municípios cearenses, sendo também veiculadas no site e redes sociais da Assembleia Legislativa, assim como têm possibilidade de retransmissão na TV Assembleia.
Segundo a diretora da Unipace, há expectativa de qualificar ainda mais a transmissão das aulas em 2019 com parcerias com a TV Assembleia e um trabalho mais intenso com as redes sociais. “Queremos que haja interação entre os alunos que estão em outras cidades assistindo às aulas, os professores e a coordenação”, explica.
O projeto ALcance é uma iniciativa da Unipace, presidida pelo deputado Elmano Freitas (PT), que vem ganhando destaque entre as diversas atividades realizadas pela instituição, ampliando a quantidade de estudantes que têm acesso às aulas. Em 2018, foram 3.510 pessoas inscritas, sendo 1.893 em Fortaleza e 1.617 em 29 cidades cearenses.

Serviço
Credenciamento de docentes para o Projeto ALcance
Mais informações: (85) 3277-2590.
Endereço: Rua Barbosa de Freitas, 2507. Edifício Deputado José
Euclides Ferreira Gomes ‒ anexo II da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
SA/CG

Nenhum comentário:

Postar um comentário