segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Escola Noélia Alencar recebe ações de saúde preventiva

A Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Noélia Alencar, localizada no Novo São Miguel, sediou nesta segunda-feira (25/2) a primeira de seis visitas do Programa Saúde na Escola (PSE) e dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas) a equipamentos da rede municipal para promover ações de saúde preventiva.
As atividades serão promovidas ao longo desta semana. Fazem parte da mobilização para Caucaia conquistar o Selo Unicef, uma certificação internacional concedida somente a prefeituras que garantem direitos e reduzem desigualdades de crianças e adolescentes.
Na Escola Noélia Alencar, o tema central das discussões foi: “A prevenção da gravidez na adolescência”. Conforme o coordenador dos Nucas, Anízio Silva, “as ações darão início a um evento que abordará com mais intensidade a prevenção da gravidez na adolescência e tem o objetivo de incentivar os alunos a serem agentes multiplicadores de informação.”
Os 195 alunos da Escola Noélia Alencar da faixa etária de 12 a 16 anos assistiram à palestra e tiveram acesso a métodos contraceptivos, vacinas, aplicação de flúor, orientações de higiene oral, abordagem sobre sífilis, emissão do cartão do SUS e exposição sobre arboviroses (dengue, zika e chikungunya).
Para Márcia Lino, coordenadora da escola, a parceria da unidade com o PSE e com os Nucas é muito importante. “A palestra vem somar à abertura deste semestre. A parceria entre a Saúde e a Educação é de fundamental importância para o engrandecimento da vida dos adolescentes.”
CRONOGRAMA
26/2: Escola Maria de Lourdes Rocha (Taquara)
27/2: Escola Adélia Crisóstomo (Boqueirão)
27/2: Escola Helena Aguiar Dias (Cumbuco)
28/2: Escola Economista Rubens Vaz (Jurema)
1º/3: Escola Nair Magalhães Guerra (Grilo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário