segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Defesa Civil resgata 22 famílias

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) está dando suporte a 22 famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram em Caucaia nesse domingo (24/2). Elas são do bairro Conjunto Metropolitano (Picuí) e precisaram ser removidas de suas residências.
Sessenta e cinco pessoas estão temporariamente abrigadas na Escola de Ensino Infantil e Fundamental (EEIEF) Antônio Miranda de Melo, onde estão recebendo cobertores, colchonetes, alimentos, vestuários e outros itens de primeira necessidade.
Segundo a Compdec, até a próxima terça-feira (26/2) as famílias devem estar de volta às suas casas. “Com o escoamento das águas e a ausência da chuva, a situação deva ser regularizada. Enquanto isso, estamos aqui dando todo o suporte necessário a todos”, explica o coordenador da Compdec, Airton da Silva.
As famílias que perderam tudo na enchente serão beneficiadas com outras medidas da Prefeitura. Cada caso está sendo analisado separadamente pela Defesa Civil em parceria com outras secretarias municipais.
Um dos afetados pelas fortes chuvas foi o garçom Antônio Maciel. Ele está abrigado na escola com a esposa, o filho e mais dois familiares. “A última vez que tivemos uma chuva assim foi há mais de dez anos. Essa foi forte demais. Mas tivemos muita ajuda para sair de casa e aqui estamos recebendo todo o apoio da Prefeitura. Organizaram a nossa família em uma sala e estamos recebendo ajuda. Um apoio fundamental”, comenta.
 
A Defesa Civil de Caucaia atendeu, ao todo, a três ocorrências no último fim de semana. Além da enchente no Picuí, os bairros do Arianópolis e Nova Metrópole também sofreram com as fortes chuvas.

Em caso de risco, é preciso contatar imediatamente o Corpo de Bombeiros, ligando 193, ou a própria Compdec, no telefone 3342.0718 ou 9.9902.4539.

Nenhum comentário:

Postar um comentário