terça-feira, 23 de abril de 2019

Comissão define novas estratégias para conquistar certificação internacional

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef na Prefeitura de Caucaia reuniu-se nesta terça-feira (23/4) para discutir novas estratégias para conquistar a certificação. Dentre as pautas, o grupo definiu o planejamento das ações de prevenção à violência e proteção dos adolescentes. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Foi apresentado um plano de ação intitulado “Vidas Preservadas”, que visa prevenir o suicídio. Além disso, a coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), explanou sobre as ações programadas em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito de Caucaia (AMT), com tema sobre educação e prevenção de acidentes de trânsito, nos dias 13 e 17 de maio, contemplando algumas escolas da rede municipal de ensino.
Para os próximos passos, SDS e as secretarias municipais de Educação (SME) e de Esporte e Juventude (Sejuv) apresentarão à Comissão Intersetorial planos de combate à violência. A ideia é trabalhar uma semana D, voltada ao combate no sentido geral. As ações serão baseadas em indicadores nacionais de saúde dos adolescentes como as principais causas de letalidade, por exemplo.
Para ganhar o Selo Unicef em 2020, Caucaia precisa cumprir ações multisetoriais, dentre as quais trabalhar a temática contra violências. “Várias secretarias estão engajadas para promover as ações sugeridas para a certificação”, sintetizou a coordenadora do PSE, Juliana Barcelos.
--
ATENDIMENTO À IMPRENSA
Telefone: (85) 3342.4410
E-mail: ascom@caucaia.ce.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário