segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prefeito visita cinema itinerante no Parque Guadalajara

O prefeito Naumi Amorim visitou na manhã desta segunda-feira (29/4) o projeto Carreta Cinema da Ultragaz Cultural, que exibe filmes gratuitamente para 616 alunos de 15 escolas municipais de Caucaia. As exibições seguem até a próxima terça-feira (30) na rua Sacy, 1.049, no Parque Guadalajara.
Para o prefeito Naumi Amorim é muito importante oferecer este tipo de expressão cultural para as crianças e adolescentes. “O cinema é diversão e lazer que leva mais cultura para população”.
Serão exibidas cinco sessões por dia. As quatro primeiras exibições são dedicadas a alunos de escolas da rede municipal de ensino e projetos sociais caucaienses. Já a última sessão, será voltada para o público em geral. Para participar, é preciso retirar os ingressos gratuitamente no próprio local.
O subsecretário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SetCult), Felipe Pontes, ressalta o trabalho do órgão em capitanear este tipo de equipamento cultural pata o município de Caucaia. “O cinema itinerante nas comunidades traz a possibilidade de novo mundo para a população”.
A carreta foi especialmente adaptada e transformada em uma sala de cinema comportando 77 lugares que atende a crianças e adolescentes de escolas e instituições da rede pública, e também de comunidades locais.
Anna Lívia, aluna do 8º ano na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental São Francisco, no bairro Potira, acredita ser uma oportunidade ter este tipo de serviço ofertado para os estudantes. “É interessante porque dá uma chance para as pessoas que não tem condições de ir ao cinema”.
Já a aluna Ana Raíssa, também da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental São Francisco, achou interessante ter um cinema dentro de um caminhão. “É muito legal porque é o mesmo que está dentro de um cinema num shopping”. 
Durante os dois dias de exibições, aproximadamente 800 pessoas assistiram aos 10 filmes.

PROGRAMAÇÃO
DIA 30
8 horas - Pedro Coelho
10 horas - O Lorax: em busca da Trúfula Perdida
13h30min – Viva, a vida é uma festa
15h30min - Pets – a vida secreta dos bichos
18h30min - Minha vida em Marte
 
SERVIÇO
CINEMA ITINERANTE
QUANDO: dias 29 e 30 de abril.
ONDE: rua Sacy, nº 1.049, no Parque Guadalajara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário