segunda-feira, 29 de abril de 2019

Prefeitura promove operação de combate ao mosquito no bairro Guadalajara

A Comissão Intersetorial da Prefeitura Municipal de Caucaia, composta pelas secretarias municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente e Patrimônio realizam no período de 30 de abril a 3 de maio uma importante operação para o combate ao Aedes aegypti no bairro Guadalajara. A ação faz parte de um plano estratégico de gestão integrada que tem como objetivo prevenir as arboviroses como dengue, zika e chikungunya no município.
Na programação estão previstas atividades como: visitas domiciliares com tratamento focal em 2.602 prédios; limpeza urbana com a retirada dos pontos críticos de lixo e dos inservíveis; ações educativas (mobilização social) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Guadalajara e na Escola 07 de Setembro; revitalização dos pontos críticos e fiscalização sanitária nas sucatas, borracharias e recicladores. A operação contará com o apoio de 35 agentes comunitários de saúde.
O Levantamento de Índice Rápido (Lira) amostral apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelou o índice de 5.9% da proliferação do mosquito no bairro Parque Guadalajara, na Grande Jurema. “Por esse motivo vamos iniciar a operação nessa localidade. Posteriormente daremos prosseguimento nas demais localidades que mostraram manifestação do inseto”, declarou o coordenador de Endemias e Zoonoses da pasta, Pires Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário