quarta-feira, 17 de abril de 2019

Iniciam capacitações de servidores sobre o Programa de Infraestrutura Integrada

https://www.caucaia.ce.gov.br/admin/view/noticia/img/20190417113726caf_obra_capacitacao.jpg 
A Unidade de Gerenciamento de Projetos (UGP) da Prefeitura deu início nesta quarta-feira (17/4) ao ciclo de capacitação de servidores públicos municipais sobre o Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia. O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Guadalajara foi o primeiro a ter os colaboradores formalmente apresentados ao pacote de obras.
A escolha do espaço foi estratégica, pois é pela Grande Jurema que as intervenções de mobilidade urbana vão iniciar nas próximas semanas, tão logo os processos licitatórios sejam concluídos. Ruas e avenidas vão receber serviços de drenagem, pavimentação e requalificação, muitas delas pela primeira vez na história.
“E é por termos consciência de que o transtorno vai existir que estamos desde já nos mobilizando para abrir ainda mais o diálogo com a população. As pessoas precisam estar cientes do que vai ser feito, onde podem tirar dúvidas e quais canais devem usar pra fazerem reivindicações e reclamações”, detalha o coordenador-geral da UGP, Fábio Mota.
Será exatamente essa a função do Cras Guadalajara e de todos os outros equipamentos públicos municipais que terão colaboradores capacitados: facilitar a propagação de informações sobre as obras e ampliar o leque de diálogo com a população.
“Nós sofremos com a precariedade da infraestrutura em Caucaia há muito tempo. E o programa vem pra resolver isso acarretando também um impacto social enorme. Peço que todas as equipes se engajem, porque nós vamos ser um link entre o programa e a comunidade”, afirmou a titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), Danielle Alexandre.
O PROGRAMA
O Programa de Infraestrutura Integrada é composto por três principais componentes: obras mobilidade urbana, ações ambientais e projetos sociais. Tudo está orçado em 80 milhões de dólares, valor esse custeado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Trata-se do primeiro financiamento internacional da história de Caucaia.
Mais de 500 ruas serão pavimentadas com esses recursos em todas as regiões do Município, que também vai ganhar ponte, viaduto, dez ecopontos, quatro lagoas urbanizadas, praças, areninhas e corredores de tráfego ligando os distritos da Jurema, da Sede e do Litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário