terça-feira, 23 de abril de 2019

Paradas de transporte coletivo mudam e trânsito melhora no Centro

A Prefeitura de Caucaia, por intermédio da Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans), começou nesta terça-feira (23/4) a implementar mudanças na mobilidade urbana do Centro da Sede.
Algumas paradas de transporte coletivo estão mudando de local para melhorar o atendimento aos passageiros e dar melhor fluidez ao trânsito da região, que já sente os efeitos positivos da medida. As alterações foram anunciadas pela SPSPTrans em março.
A parada de embarque e desembarque da rua Coronel Correia, em frente à loja Zenir, fica agora no quarteirão da agência da Enel. As linhas Araturi, Metrópole, Off Outlet e Conjunto Metropolitano terão embarque e desembarque na rua Juaci Sampaio Pontes, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal.
Já os transportes alternativos (topiques) da cooperativa Esperança terão ponto de embarque na rua Barão de Ibiapaba, próximo à casa de ração O Xixico, e em frente à agência da Enel na rua Coronel Correia. “O amontoado de pessoas atrapalhava até a locomoção da calçada. A mobilidade hoje já está melhor“, ressalta a subsecretária de Transporte Socorro Queiroz.
Segundo o agente de trânsito da SPSPTrans, Diego Lima, o fluxo de embarque e desembarque era muito complicado por conta da área com grande fluxo de veículos. “Como o local de embarque e desembarque ficará a dois quarteirões pra frente, os congestionamentos reduzirão e o tráfego de veículos fluirá com mais agilidade”, avalia.
Os agentes de trânsito orientarão pelos próximos 30 dias os motoristas de ônibus e topiques para não paparem no antigo ponto de embarque e desembarque. Somente após esse período de abordagem educativa é que os fiscais poderão aplicar multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário