domingo, 23 de fevereiro de 2020

Carro da Polícia Civil é alvo de tiros em Caucaia

Um carro com policiais civis embarcados foi alvo de vários tiros na noite desta sexta-feira (21), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Conforme a Delegacia Metropolitana do município, os agentes de segurança faziam um patrulhamento no Bairro Parque Soledade quando receberam os disparos.
Um dos vidros da viatura ficou quebrado. Os dois policiais que estavam no veículo não foram atingidos e não se feriram. Ninguém foi preso.
Com o motim de policiais militares, os policiais civis fazem patrulhas nas ruas de cidades cearenses desde quinta-feira (20). Além dos civis, tropas da Força Nacional e Exército exercem poder de polícia no Ceará, conforme aplicação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
G1 entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e questionou se os suspeitos dos disparos foram identificados. A pasta não retornou até a última atualização desta notícia.
Com o número reduzido de policiais atuando no Ceará, o estado recebe reforço de tropas do Exército e Força Nacional. As tropas do Exército que farão o patrulhamento serão formadas por militares de Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, e vão atuar de forma prioritária na capital e cidades da Região Metropolitana. No interior, as forças serão empregadas conforme a demanda.
A expectativa era que o Exército começasse a atuar a partir da tarde desta sexta, mas por volta das 10h, já havia tropas realizando patrulhamento no Centro de Fortaleza, em ruas próximas do comando da 10ª Região Militar, onde uma reunião definiu os detalhes da operação.
A violência disparou durante o motim. Entre as 6h de quarta-feira e as 6h de quinta, o estado teve 29 homicídios – quase cinco vezes a média diária de 2020, de seis por dia.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário