quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Ouvidoria Itinerante visita Mercados Central e São Sebastião nesta sexta (14)

Os mercados públicos Central e São Sebastião receberão, na manhã desta sexta-feira (14/02), a visita da Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Ceará (MPCE). A primeira ação de 2020, que inicia a partir das 8h, prestará atendimento à população e contará também com entrega de material informativo. O objetivo do projeto é orientar o público sobre a atribuição do Ministério Público, por meio da distribuição de panfletos (material informativo) e cartilhas. Também é feito atendimento aos transeuntes no local para explicar como a Ouvidoria do MPCE funciona, além de receber reclamações e sugestões.
Está prevista a participação da procuradora de Justiça e ouvidora-geral, Vera Maria Fernandes Ferraz, da procuradora de Justiça e vice-ouvidora-geral, Loraine Jacob, dos assessores jurídicos da Ouvidoria, e promotores de Justiça Ana Cláudia de Morais e Luciano Tonet, além da servidora Andrea Barroso e do estagiário Samuel Cruz.
A procuradora de Justiça e ouvidora-geral, Vera Ferraz, ressalta que essas visitas incentivam que mais pessoas procurem os canais da Ouvidoria, sendo registrado um aumento no volume de reclamações e sugestões recebidas por meio do site ou dos telefones. Os cidadãos podem realizar denúncias, reclamações e elogios através do site do MPCE, dos telefones (85) 3253-1553 e (85) 3452-1562 ou do e-mail ouvidoria@mpce.mp.br.
Sobre o Projeto
Em 2019, a Ouvidoria Itinerante visitou todos os terminais de ônibus da Capital, sendo distribuídos em torno de 500 panfletos e 500 cartilhas por local. Também foram realizados cerca de 25 atendimentos à população por visita, não incluindo nesse quantitativo as orientações dadas nos momentos da entrega do material informativo.
SERVIÇO
Ouvidoria Itinerante do MPCE
Data: 14 de fevereiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: a partir das 8h
Local: Mercados Central e São Sebastião


Assessoria de Imprensa

Ministério Público do Estado do Ceará

Email:imprensa@mpce.mp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário