quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Entregue documentação para conquista da certificação do Selo Município Verde

A Prefeitura de Caucaia, através do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac), entregou nesta quinta-feira (27/02) a documentação comprobatória para assegurar a inscrição para conquista da certificação 2018/2019 do Selo Município Verde, concedida pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).
Na última edição, o município conquistou a certificação 2017/2018.  A avaliação do órgão estadual é feita a partir da implementação de políticas públicas, planos, programas, projetos e ações voltados para a área ambiental. Ao todo, são 16 indicadores de avaliação da gestão municipal. 
No próximo dia 2 de março será iniciada a avaliação da documentação comprobatória dos municípios. Já no dia 8 de maio serão divulgados os municípios pré-classificados e envio do relatório da avaliação documental para os municípios avaliados.
Em primeiro de junho até 30 de agosto é aguardado a avaliação “in loco” da equipe da Sema nos municípios pré-classificados. A previsão é de que no dia 4 de novembro deste ano seja divulgado o resultado final das cidades contempladas com a certificação, cuja a solenidade de entrega deve ocorrer em 25 de novembro.
Este ano, o Selo Município Verde está na 13ª edição. Ele acontece a cada dois anos e premia apenas administrações comprometidas com o desenvolvimento sustentável.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário