quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Projeto de Caucaia é destaque em mapeamento nacional


O projeto executado pela Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria do Desenvolvimento Social, Idosos Conectados – idosos descobrindo um novo mundo, foi reconhecido pelo Ministério da Cidadania como destaque no mapeamento nacional, divulgado na última sexta- feira (21/2). 
“Estamos muito felizes com esse reconhecimento nacional. Isso nos motiva a continuar esse importante trabalho com os idosos de nossa cidade”, destaca Daniele Sousa, secretária municipal de Desenvolvimento Social. 
Com isso, o município se consolida como uma das 18 cidades do Brasil a promover prática exitosa de ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população idosa. 
Criado em 2019, o Projeto capacita idosos de baixa renda, entre 65 e 90 anos, com cursos de informática básica, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A primeira turma certificou 77 idosos e outros 53 alunos serão certificados ainda no primeiro semestre deste ano. 
Com o reconhecimento por parte do órgão federal, o município deverá receber a visita de técnicos para conhecer a iniciativa e entregar kits digitais. 
“Esse reconhecimento nos dá visibilidade a partir desse importante projeto desenvolvido pela atual gestão, que aproxima o idoso à tecnologia. É um desafio, tendo em vista que muitos deles nunca tiveram acesso ao computador, mas é gratificante o resultado final. Todos satisfeitos e felizes com esse aprendizado”, afirma Rosário Lima, coordenadora do projeto e presidente do Conselho Municipal do Idoso. 
O resultado é fruto de mapeamento realizado pelo Departamento de Atenção ao Idoso, órgão vinculado ao Ministério da Cidadania, com apoio técnico da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Tecnologia (Unesco). 
Ao todo, 124 cidades tiveram seus projetos submetidos ao mapeamento, em 7 eixos: Saúde, Apoio e Cuidado; Respeito e Inclusão Social; Oportunidades de Aprendizagem; Participação; Comunicação e Informação; Transporte e Mobilidade Urbana; Ambiente Físico.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário