sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Prefeito Naumi Amorim entrega 37 fogões ecológicos na Catuana

O prefeito Naumi Amorim entregou 37 fogões ecológicos para famílias carentes de Catuana, na tarde desta sexta-feira (28/02). Os equipamentos garantem mais economia para as famílias.
 “Conquistamos este apoio e hoje estamos entregando os fogões ecológicos como forma de apoio às famílias carentes da região”, disse. Ele se refere a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cidades, com a Secretaria de Agricultura de Caucaia e Defesa Civil. 
Os beneficiados foram famílias de baixa renda com menos de meio salário mínimo por pessoa morando na residência. “O fogão não utiliza gás. Ele não é poluente e tem chaminé. Além disso, podem utilizar qualquer resíduo como resto de palha ou coco para combustão”, comenta Naumi. 
Para o Secretário de Agricultura de Caucaia, Mauro Cezar, o trabalho em parceria deve ser reconhecido. "Agradecemos a parceria do governo do Estado. Vem dando certo e estamos trabalhando para mais parcerias para a população de Caucaia”, enfatizou. 
Iracei Holanda Tavares, de 52 anos, foi uma das beneficiadas. Ela mora com o marido e 3 filhos, e apesar de ter um fogão a gás em casa, afirma que o novo fogão ecológico trará muita economia para as contas de casa.  “Estou me sentindo ótima. Um fogão desse, todos querem. Ele é ótimo. Tinha um fogão de gás e fogareiro feito de lata com carvão”, conta. Agora ela afirma, que deixará o fogão a gás guardado.
 
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário