sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Emoção marca solenidade de posse dos juízes

O caminho a ser percorrido por quem deseja atuar na magistratura não é fácil. É preciso muito estudo, esforço e determinação. Além disso, quem escolhe trilhar esse caminho precisa abdicar de muita coisa. Por isso, o momento da posse é sempre emocionante para juízes e familiares.
Foi o que vimos nesta sexta-feira (28/02) no auditório do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), lotado por familiares e amigos dos 31 novos juízes que tomaram posse, em solenidade conduzida pela vice-presidente da Corte, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, no exercício da Presidência.
O recém-empossado André de Carvalho Amorim, que assumirá a Comarca de Reriutaba, relatou que “estudei por dez anos e chegar ao final desse tempo realizando o sonho de ser juiz é fazer valer a pena tudo o que abdiquei”. Ao lado dele, emocionados, estavam os pais Josemar de Sousa Amorim e Niedi Fontenele. “É muita gratidão, pois vimos o esforço, disciplina e dedicação dele ao longo desse tempo. Foi incrível”, comemorou o pai. “A sensação hoje é de inexplicável gratidão, pois ele deixou muita coisa para chegar aqui. Estamos muito orgulhosos”, completou a mãe.
Cada um traz a sua história de superação, as dificuldades e o trabalho árduo que precisou fazer. Também emocionado, falou José Ozair, pai da juíza Maria Luisa Emerenciano Pinto, que estudou por cinco anos e seis meses e agora vai para Comarca de Ocara. “Muita gratidão pelo esforço da minha filha. Dormia pouco, estudava até 3h da manha todos os dias. É o nosso maior orgulho. Ela vem de uma família simples e hoje ser magistrada é um sonho grande”, reconheceu.

Felipe William Silva Gonçalves, que assumirá a Comarca de Novo Oriente, afirmou estar “muito orgulhoso em fazer parte do Judiciário. A expectativa agora é aplicar a minha experiência no exercício da magistratura, de forma a desempenhá-la com a maior justeza, responsabilidade e prestar o melhor serviço à sociedade”.
“É um momento ímpar. A gente não consegue controlar muito a emoção, pois passa um filme na cabeça. É muito emocionante e gratificante. Eu só tenho palavras para agradecer a receptividade de todo o Tribunal de Justiça do Ceará. É uma alegria inenarrável, estamos todos muito felizes, posso falar mim e por todos os meus colegas”, disse a juíza Pâmela Resende, que assumirá a Comarca de Mulungu.
tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário