quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Visitas domiciliares do programa Criança Feliz aumentam 103%

Em apenas um ano, Caucaia ampliou em 103% o número de visitas aos domicílios de famílias que integram o programa Criança Feliz, iniciativa do Governo Federal que busca ampliar a rede de atenção e o cuidado integral de crianças de zero a seis anos.
Implementado no município em 2017, o programa registrou em 2019 um total de 493 visitas domiciliares a famílias beneficiárias do Bolsa Família ou que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), público-alvo da iniciativa. Em 2018, foram registradas 242 visitas.
Assistentes sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), pasta à qual o programa é vinculado, visitam os domicílios, desenvolvem atividades e ações específicas para cada contexto e, com base nas informações obtidas, fazem encaminhamentos para outras áreas, como Saúde e Educação.
Além das visitas, também são promovidas oficinas. “O Criança Feliz dá essa possibilidade a diversas famílias, sobretudo a crianças e adolescentes, de ajudar a construir laços emocionais e cognitivos mais sólidos, sem desconsiderar os fatores sociais pertinentes, que devem ter nossa atenção, pois fazem parte desse processo de socialização”, afirma a diretora do Núcleo de Proteção Social da SDS, Rosana Brasil.
Assessoria de Comunicação
(85) 3342.4410
ascom@caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário