quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Juiz destaca os dez pontos fundamentais do projeto de reestruturação do Poder Judiciário do Ceará

No TJCE em Podcast desta quinta-feira (20/02), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Alexandre Sá, destaca os dez pontos fundamentais do projeto de reestruturação e modernização do Poder Judiciário cearense. A iniciativa faz parte de um novo modelo de Gestão proposto pela atual administração do TJCE.
“Nós temos um modelo de Judiciário que não é mais compatível com os tempos em que vivemos, por isso é necessária a modernização e a reestruturação para garantir a otimização e a eficiência dos serviços prestados ao cidadão”, explica o magistrado.
O projeto foi aprovado pelo Pleno do TJCE, em dezembro do ano passado, e contempla a agregação de comarcas que serão transformadas em agregadas. Entre os dez tópicos abordados, Alexandre Sá enfatiza que o prazo de implantação é de cinco anos, uma vez que a iniciativa é “estruturante e vai percorrer algumas Gestões”.
O juiz também pontua que os fóruns das comarcas agregadas permanecerão abertos, com funcionários para atender à população local, bem como estrutura necessária para realização de audiências por videoconferência. “O cidadão cearense pode ficar tranquilo, pois o que o Tribunal de Justiça do Ceará quer é a melhoria da prestação jurisdicional”, diz.
O TJCE em Podcast também pode ser acessado pelos aplicativos Spotify e Google Podcasts, com uma nova edição todas às quintas-feiras. Escute aqui.

tjce

Nenhum comentário:

Postar um comentário