O Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) de Quixadá divulgou nesta quarta-feira (1) os primeiros nomes de políticos e servidores públicos presos na terça-feira (31) pela Polícia Federal em Ibaretama, no Sertão Central. O informativo confirma a prisão do secretário de Obras, Raimundo Rodrigues Filho, irmão do atual prefeito, Francisco Edson de Morais.
Outro gestor municipal também foi preso. Trata-se do secretário de Finanças, Júnior Maná. O relatório policial confirma ainda a prisão dos vereadores José Maria Cunha, conhecido por Bebé e Francisco Oliveira Filho. Além deles os vereadores Daniel Sousa Lopes e Francisco Carleano de Almeida também foram algemados pelo federais e conduzidos para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), em Fortaleza.
Na lista não constam apenas políticos e funcionários do primeiro escalão municipal. O coordenador do Bolsa Família em Ibaretama, Francisco Eudes Torres da Silva, uma funcionária do Setor Pessoal, identificada apenas por "Márcia", e outro irmão do prefeito, "Elitinho", entram na relação. No total são 21 presos. Os nomes dos demais envolvidos ainda estão sendo levantados.
As prisões confirmam as denúncias do advogado e ex-vereador João Vieira Picanço. Na época, em outubro do ano passado, Picanço qualificou os colegas de parlamento como uma verdadeira quadrilha. Só não foi preso por gozar do benefício da delação premiada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário