“É muito importante poder entregar à população uma escola que possui uma modalidade de ensino que inexistia antes deste governo, na pasta estadual da Educação. Uma modalidade de ensino que oferece aos alunos a oportunidade de cursar o ensino médio escolar no primeiro turno e o curso profissionalizante no segundo”. O governador Cid Gomes utilizou essas palavras durante a solenidade de inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Antônio Valmir da Silva, em Caucaia, na noite deste sábado (25). A escola é a segunda desse modelo entregue ao município e a de número 76 no Ceará.
Após descerrar a placa de inauguração, Cid Gomes percorreu os ambientes do estabelecimento, que ofertará para os seus alunos e professores uma estrutura composta por arena tipo anfiteatro, ginásio poliesportivo, laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, biblioteca, 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares e dependências administrativas. Para construir e equipar a escola, Governo do Estado e Ministério da Educação e Cultura (MEC) investiram R$ 8,4 milhões.
Segundo o chefe do Executivo Estadual, o modelo utilizado nas escolas profissionalizantes converge para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho. “Nessas escolas, o último semestre já é dedicado a um estágio nas empresas. O próprio Estado vai bancar o salário desses jovens nesse semestre, para que iniciem a sua experiência no mercado através de um estágio supervisionado”, disse. Cid Gomes ainda citou o potencial de desenvolvimento de Caucaia para os próximos anos, com a implantação de uma refinaria e de uma siderúrgica, que virão a fomentar a economia local.
Participaram da solenidade o secretário executivo da Secretaria da Educação, Idilvan Alencar; o deputado federal Danilo Fortes, os deputados estaduais Delegado Cavalcante, Vanderley Pedrosa e Inês Arruda e o presidente da Câmara Municipal de Caucaia, Tanilo Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário