sexta-feira, 17 de junho de 2011

Morre no Maranhão o deputado Luciano Moreira.


O deputado Luciano Moreira (PMDB-MA) morreu nesta quinta-feira à noite em um acidente de carro a 40 quilômetros do município de Morros (MA). Ele estava acompanhado do chefe de gabinete no estado, da secretária particular e do motorista. Os demais passageiros do veículo sofreram ferimentos, mas já receberam atendimento e passam bem. Um ônibus escolar que passava pelo local prestou socorro imediato e os conduziu até Morros.

O parlamentar voltava do Encontro do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, realizado no município de Barreirinhas.

O acidente foi provocado por um animal que invadiu a pista, o que fez o motorista perder o controle do automóvel, que capotou três vezes. O deputado foi lançado para fora do carro e teve afundamento de crânio, com morte instantânea.

Em nota oficial, a governadora Roseana Sarney lastimou a perda. “Um amigo muito querido, Luciano Moreira sempre trabalhou voltado para melhorar a vida do cidadão. Estava realizando um belo trabalho na Câmara. O Maranhão perde um grande homem e um político que iniciava sua caminhada e ainda tinha muito a contribuir com o estado”, disse. Além dela, parlamentares e correligionários também lamentaram a morte do deputado.

Velório e enterro

O presidente da Câmara, Marco Maia, viaja no início da tarde para o Maranhão, acompanhado dos deputados federais, Aníbal Gomes (PMDB-CE), Francisco Escórcio (PMDB-MA) e Hugo Motta (PMDB-PB). O velório está sendo realizado na Assembleia Legislativa. O enterro está marcado para as 17 horas, no cemitério Jardim da Paz, em São Luiz. " É com muito pesar que recebi a trágica notícia ontem à noite. O Maranhão e a Câmara perdem um grande político", afirma Marco Maia.

Biografia

Luciano Moreira estava em primeiro mandato na Câmara. Nas eleições de 2010, ele foi o quarto deputado mais votado do Maranhão. Ele ocupava o cargo de vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação. Economista, ele nasceu no Ceará, mas consolidou sua carreira política no no Maranhão. O parlamentar tinha 58 anos.

Entre as prioridades de seu mandato estavam a reforma tributária, o aperfeiçoamento dos processos e mecanismos de gestão pública, os direitos de trabalhadores domésticos, idosos e servidores públicos.

Antes de ser eleito para a Câmara, Luciano Moreira foi secretário estadual no Ceará, em Roraima e no Maranhão nas pastas de planejamento, educação e administração.

Nota

O presidente do Senado, José Sarney, divulgou nota lamentando a morte do deputado Luciano Moreira. “À família deste grande brasileiro, exemplo de correção e honradez, estou solidário na dor, participando com minha amizade. Cearense de nascimento, Luciano Moreira contribuiu com o desenvolvimento de seu estado, de Roraima e do Maranhão, ocupando o cargo de secretário de Administração”, diz o senador, lembrando que Moreira integrou a equipe dos governos de Roseana Sarney.

O suplente de Luciano Moreira é o deputado Costa Ferreira (PSC-MA).







Nenhum comentário:

Postar um comentário