Uma mulher acusada de espancar a filha de dois anos foi liberada na tarde deste sábado, 11, em Caucaia. Ela havia sido detida nesta manhã e encaminhada à delegacia da cidade. A mãe vivia com a filha e outra criança mais nova no bairro Mungunba, no Icaraí.
Segundo informações de Manuel Gomes, do Conselho Tutelar de Caucaia, a mãe estava sendo acompanhada há cerca de 40 dias. O motivo seria um desentendimento dela com a avó materna da criança. A avó cuida de um menino de seis anos, irmão mais velho da criança espancada.
O acompanhamento da família iniciou após denúncias de negligência e abandono das duas crianças que vivem com a mãe. Porém, Manuel afirma que não era caso de maus tratos.
Espancamento
Policiais do Batalhão de Polícia de Turismo (BPTUR) foram acionados, nesta manhã, e encontraram a criança com lesões pelo corpo. Após localizarem a mãe da criança, a levaram para a delegacia. Ela assumiu ter espancado a filha.
Após ser examinada, a criança foi encaminhada a um abrigo. Na segunda-feira, 13, serão feitas averiguações para saber se a criança pode viver com algum outro familiar. Caso seja constatado que não é possível, o caso será encaminhado ao Ministério Público, segundo Manuel
Nenhum comentário:
Postar um comentário