quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ceará terá mais um poço da Petrobras

A Petrobras confirmou, ontem, em coletiva com a imprensa, que pretende perfurar 66 poços exploratórios no mar a partir de 2012. Destes, apenas um será na bacia do Ceará, enquanto três serão na bacia potiguar.

A assessoria de imprensa da Petrobras, no Rio de Janeiro, não precisou em qual trecho do litoral cearense ocorrerá a perfuração, mas informou que a Petrobras irá intensificar suas atividades de exploração e produção no ano que vem.

Em 2012, doze sondas de perfuração, já contratadas, devem começar a operar. Dos 66 poços exploratórios no mar. 18 serão perfurados na Bacia de Santos, 16 na Bacia de Campos, 11 na Bacia do Espírito Santo, nove em Sergipe, cinco na margem leste (bacias do Jequitinhonha - 2 e Camamu/Almada - 3) e sete na margem equatorial (nas bacias de Barreirinhas - 2, Potiguar - 3, Foz do Amazonas - 1 e Ceará -1).

Só em 2011, a Petrobras recebeu nove sondas de perfuração e outras quatro estão em fase de recebimento (testes de aceitação).

O Plano de Negócios 2011-2015 da Petrobras prevê investimentos de US$ 13,2 bilhões na área de Gás e Energia. Com esses investimentos, o Brasil, que atualmente importa 53% da amônia que consome, será autossuficiente na produção deste insumo em 2015.

As importações de ureia, que totalizam, hoje, 67% do consumo interno, cairão para 28% também em 2015 e, em 2017, a importação de metanol, que atualmente representa 68% do consumo interno, cairá para 17%.

Em março de 2012, a Petrobras inicia a construção do Terminal de Regaseificação da Bahia com capacidade para regaseificar 14 milhões de m³/dia de GNL.O terminal tem conclusão prevista para janeiro de 2014 e, somando-se aos terminais da Baía de Guanabara (RJ) e Pecém (CE), ampliará para 41 milhões de m³/dia a capacidade de regaseificação do Brasil.

Na área de Recursos Humanos, a Petrobras estima admitir 17 mil novos empregados até 2015. O planejamento da companhia é realizar dois processos seletivos por ano, tanto para cargos de nível superior como para técnicos de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário