sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Grupo de empresários visita a sede da Cigel

Um grupo de empresários integrante da Abad Jovem visitou, na manhã de ontem, a empresa Cigel, situada em Caucaia, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, gerando 1.200 empregos - diretos e indiretos -, com produção de 600 toneladas por mês. Eles visitaram todas as instalações, desde o laboratório, mistura de matérias-primas, fabricação de embalagens, envasamento, empacotamento, estoque e expedição.   A empresa fabrica as linhas de shampoos e condicionadores Alyne e Taillys, além do sabonete líquido Aseplyne, bem como acetona e álcool gel. Com 27 anos de existência, tem seu mercado focado nas regiões Norte e Nordeste, e parte da Sudeste (Rio de Janeiro e Espírito Santo).
A visita foi conduzida pelos diretores Raul e Alyne Gurgel, que explicaram o funcionamento de todos os setores, bem como o sistema de gestão da empresa. E a irmã deles, Adriana Gurgel, mostrou um vídeo institucional e a apresentação de algumas informações da fábrica. Como estratégia para reduzir os custos, as embalagens são produzidas ali mesmo, através de máquinas injetoras pneumáticas, e apenas as tampas são adquiridas de outro fabricante. Isso é também uma questão de logística, para garantir que as bombonas e frascos de shampoo estejam disponíveis para atender à demanda. A empresa aproveitou a Abad 2013 Fortaleza para lançar a sua nova linha de cremes, shampoos e condicionadores de cabelos direcionada à mulher brasileira e nordestina.
De acordo com o diretor-presidente, Paulo Gurgel, com o lançamento da nova linha de produtos e o encontro a Abad, a Cigel pretende aumentar o seu faturamento em 25%, já em 2013, e a meta é dobrá-lo nos próximos três anos. “Fizemos um investimento muito alto, com despendimento de nossa verba de ampliação da ordem de 30%. Com isso, conseguimos estes produtos que possuem novas embalagens, apelos e fórmulas, pois vinham sendo gestados há mais de dois anos em nossos laboratórios, desenvolvidos através de pesquisas para atender às necessidades da mulher nordestina. E temos uma linha de produtos para homens. Também devemos aumentar nossa equipe em mais 50 pessoas, nos próximos seis meses”, explicou.
Para Joice Catarina Sabatke, presidente da Abad Jovem e que este à frente do grupo, a visita à Cigel foi muito interessante, pois puderam ver os filhos do fundador da empresa, Paulo Gurgel, dando continuidade ao trabalho do pai. “Vimos jovens inovando e percebemos que eles estão no caminho certo, e vão chegar longe. A empresa possui uma infraestrutura, processos e sistemas adequados à demanda atual. E possui um produto interessante, um diamante que precisa ser lapidado e pode se tornar o carro-chefe, nos próximos anos”, asseverou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário