quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Makro começa operações na CSP


A empresa Makro Engenharia, contratada pela sul-coreana Posco para executar serviços de movimentação de cargas na Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), iniciou suas operações no local, segundo informou a usina. Conforme a companhia, deverão ser usados mais de dez equipamentos, com capacidades que variam de 25 a 450 toneladas.

Por conta do transporte de equipamentos, alguns trechos entre o Porto do Pecém e a ZPE deverão sofrer alterações estruturais Foto: Divulgação

Entre os equipamentos a serrem utilizados, estão guindastes FUWA QUY 250 (sobre esteiras), com capacidade 250 toneladas, e o Liebherr LTM 1220 (sobre pneus), com capacidade para 220 toneladas. Ambos já estão em operação. O guindaste sobre esteiras iniciou o descarregamento de colunas e vigas, chamadas "crane girder", que pesam até 100 toneladas.

A CSP informou que as primeiras frotas de guindastes foram mobilizadas ainda no último mês. Há ainda entre os equipamentos um guindaste com capacidade para 450 toneladas que, será utilizado para a movimentação de estruturas metálicas.

O Liebherr será utilizado no Alto-forno (Blast Furnace), onde viabilizará a pré-montagem e a montagem dos anéis da estrutura da Carcaça do Regenerador (Hot Stove Shell).

Alterações

Por conta do transporte de equipamentos, alguns trechos entre o Porto do Pecém e a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE) deverão sofrer alterações estruturais, entre as quais estão a retirada de postes, remoção de parte da fiação e adequações da calçada e da pista. Ao todo, mais de 90 equipamentos pesando entre 25 toneladas e 750 toneladas deverão ser içados durante o pico de obra. 

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário