quinta-feira, 7 de agosto de 2014

98 servidores da educação de Caucaia recebem formação técnica pelo IFCE

A direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caucaia – Sindsep prestigiou a colação de grau dos servidores do município que participaram dos cursos técnicos de aperfeiçoamento profissional promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – unidade Caucaia –, em parceria com a Prefeitura. A solenidade ocorreu na noite da última quarta-feira, seis de agosto.
Chamada de Profuncionário, a política atinge os servidores técnico administrativos da educação e é fruto iniciativa gestada pela Rede e-Tec Brasil, Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Obtiveram certificado 98 formandos dos de Informática, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Alimentação Escolar, Secretaria Escolar e Infraestrutura Escolar.
O Profuncionário contempla atualmente 15 municípios do Estado do Ceará “que buscam os ensinamentos técnicos com visão de futuro para os diversos servidores públicos municipais e estaduais. Deste modo, Caucaia tem também participado dos valores de RH de da própria Rede Educacional”, explica Helena Rocha, coordenadora do Polo de Atendimento Presencial /e-Tec Brasil/ IFCE.
Ainda no segundo semestre, haverão mais três cursos novos, tais como: Técnico em Comércio, Técnico em Automação Industrial e Técnico em Multimeios Didáticos. Além disso, atualmente, estão em funcionamento outras 17 turmas distintas nos 11 cursos implantados no Polo Caucaia.
“O Profuncionário é uma das políticas revolucionárias, na nossa avaliação, que estão presentes nas metas do novo Plano Nacional de Educação, recentemente aprovado pela Congresso e sancionado pela presidenta Dilma”, destacou Maria Santos, presidenta do Sindsep Caucaia, explicando a origem do Programa, instituído pelo Decreto 7415/10, com o objetivo de realizar a formação que visa a preparação técnica de funcionários da escola em efetivo exercício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário