terça-feira, 10 de novembro de 2015

Caravana da SPD desembarca em Caucaia

O município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), será a segunda localidade cearense a receber a visita da Caravana na Trilha da Cidadania, uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) que tem como objetivo levar informação e serviços para as comunidades. As ações serão desenvolvidas na próxima quinta-feira (12), a partir das 9 horas, na Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Antônio Valmir da Costa.
Durante a caravana, a população de Caucaia e de cidades circunvizinhas terá a oportunidade de conhecer de perto todas as ações desenvolvidas pela SPD, em especial no âmbito da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas. A base é o Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias. Cerca de cinco mil estudantes e mais de 12 mil pessoas já foram beneficiados.
A programação incluirá, também, o incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), bem como a operação de uma das unidades móveis da SPD, que estará no local de parada da Caravana para desenvolver um trabalho de orientação e encaminhamento de pessoas que estejam passando por sofrimento devido a uso de drogas e/ou por ter um caso na família que precise de cuidados especiais.
A divulgação do aplicativo 'PossoAjudar' é outra iniciativa inserida na programação da Caravana, que ainda contemplará a realização de apresentações artístico-culturais.
Titular da SPD, a secretária Mirian Sobreira destaca a Caravana na Trilha da Cidadania como uma iniciativa fundamental para que a população conheça as atividades desenvolvidas pela pasta, que podem ser levadas para todo o Estado do Ceará.
A Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Antônio Valmir da Costa fica situada na Rua Coronel Correia, s/n (BR 222, KM 8), Centro de Caucaia. Antes da chegada a Caucaia, a Caravana já esteve em Aracati, no Litoral Leste do Ceará. Outras cidades cearenses que serão contempladas até o final deste mês são: Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús, Quixeramobim, Sobral, Tianguá e Camocim.

10.11.2015
 
Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939
lenaximenes66@gmail.com
Ciro Câmara
Gestor de Células / Secretarias
Coordenadoria de imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário