domingo, 22 de novembro de 2015

INSS deve ter prova em março de 2016

O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos mais esperados entre os que estão previstos. A organizadora já foi definida: o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB, deverá realizar a seleção. Os salários variam entre R$ 5.259,87 e R$ 7.869,09.

O edital ainda não foi divulgado, mas, com o concurso já tendo sido autorizado, o documento deverá ser publicado até o dia 29 de dezembro deste ano. Essa data sinaliza que a realização da prova acontecerá no primeiro trimestre de 2016, por volta de março. São 800 vagas disponíveis para nível técnico e 150 para nível superior, respectivamente para os cargos de técnico do seguro social e analista do seguro social.

Apesar de o edital de abertura ainda não ter sido divulgado, alguns detalhes já podem ser previstos. Por exemplo, na hora de estudar é importante lembrar que, devido a natureza da instituição, deve ser dada atenção especial para direito previdenciário. Outro motivo para prestar atenção especial a essa disciplina é o fato de que as leis nesse campo mudam constantemente.

No último concurso feito pelo Instituto, em 2011, os candidatos a cargos técnicos tiveram que resolver 60 questões objetivas, sendo 40 delas sobre conhecimentos específicos e 20 sobre conhecimentos gerais. Os médicos, por sua vez, fizeram 80 questões, 50 delas específicas e 30 sobre português, ética no serviço público, direito constitucional e direito administrativo.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário