quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Preso suspeito de articular assalto a coreanos em Caucaia

Um homem de 31 anos foi preso ontem, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza, suspeito de ser o mandante da saidinha bancária a coreanos no centro de Caucaia, no último dia 4. Na ação, Taehwan Roh, 39, foi assassinado. V. X. D, costumava prestar serviço de segurança nos traslados após saques bancários realizados pelos asiáticos.

A Polícia Civil obteve um mandado de prisão temporária expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Caucaia. Valmir deve ficar preso por dez dias. O outro segurança citado pelo acusado de ter participação no esquema criminoso já foi identificado pela Polícia.

De acordo com o escrivão chefe da Delegacia Municipal de Caucaia (DMC), Josenildo Menezes, após descartar a participação de funcionários do banco no crime, os policiais investigavam os seguranças que prestavam serviços para a empresa em que os coreanos são funcionários. Um dos acusados presos em flagrante após a saidinha bancária, Patrick Kelvin Fati da Costa, 21, indicou em depoimento quem seria o mandante do crime.

Em operação conjunta da DMC e do Serviço Reservado da Polícia Militar de Caucaia, os policiais chegaram até a residência do suspeito, conhecido como Louro. Ele foi levado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos e negou qualquer envolvimento no caso, afirmando que não conhecia a dupla presa em flagrante.

No dia da saidinha bancária, Valmir foi chamado para fazer o traslado dos coreanos com o dinheiro. Segundo a Polícia, normalmente quando os asiáticos faziam o saque, o segurança era acionado e esperava o grupo na porta da agência. Mas, no dia do assalto, ele teria se atrasado de propósito para dar tempo da ação dos assaltantes.

O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário