quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Parlamentares cumprem agenda de olho em 2016

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Férrer já foi a Brasília arregimentar apoio para 2016. Danilo Forte quer disputar a Prefeitura de Caucaia  
Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, Heitor Férrer já foi a Brasília arregimentar apoio para 2016. Danilo Forte quer disputar a Prefeitura de Caucaia ( FOTO: JL ROSA )



A menos de um ano para a realização das eleições municipais, são vários os deputados federais e estaduais que já têm intensificado a agenda de compromissos nos municípios onde são cotados para disputar a prefeitura na Capital e no Interior em 2016. Mesmo sob a alegação de que ainda é cedo para anunciar pré-candidatura ou apoio à outra liderança, diversos são os parlamentares que têm aproveitado, principalmente os finais de semana, para concentrar esforços na construção de bases eleitorais mais sólidas para o próximo ano.
A deputada federal Luizianne Lins (PT) ainda não é clara ao anunciar o nome dela para a disputa à Prefeitura de Fortaleza em 2016, pois sabe que, para isso, ainda terá de enfrentar a resistência do governador Camilo Santana e de parte do próprio partido. A parlamentar, no entanto, não hesita ao percorrer, nas últimas semanas, diferentes pontos da Capital ao lado de aliados com a intenção de fazer duras críticas à gestão do prefeito Roberto Cláudio e se apresentar como solução de problemas enfrentados na cidade.
Bairros
Luizianne Lins tem comandado, ao lado de vereadores petistas e lideranças ligadas ao diretório do PT em Fortaleza, plenárias em bairros da Capital para defender a necessidade de a legenda apresentar candidatura própria no pleito de 2016. A ex-prefeita já participou de encontros no bairro Bom Jardim e, por último, em Messejana.
"Reafirmamos mais uma vez a necessidade de, independente do nome, o PT sair com candidatura própria em Fortaleza nas eleições de 2016. E nós temos quadros extremamente qualificados para essa missão", declarou Luizianne Lins em sua página oficial no Facebook ao destacar o último evento organizado.
Já o deputado federal Danilo Forte (PSB), ao lado de lideranças nacionais do partido, comandou inauguração, no mês passado, da nova sede da legenda em Fortaleza. Durante o evento, a maioria dos discursos destacou a necessidade de se fortalecer a candidatura do deputado estadual Heitor Férrer à Prefeitura da Capital e antecipou a disputa eleitoral do próximo ano. Já Danilo Forte é cotado para ser candidato a prefeito de Caucaia.
Os dois parlamentares também cumpriram na semana passada compromissos em Brasília e Pernambuco de olho em 2016, tentando, em diálogo com lideranças partidárias nacionais, assegurar mais força à candidatura de Heitor Férrer à Prefeitura.
O deputado José Airton (PT) transferiu o domicílio eleitoral para o município de Caucaia e anunciou o interesse em entrar na disputa municipal. Desde então, o petista também tem concentrado agenda no município.
O parlamentar participou no último fim de semana da abertura do 3º Congresso Estadual da Juventude do PT, realizado em Caucaia. Na ocasião, o deputado José Airton não hesitou ao afirmar durante o discurso que tem o desejo de concorrer ao comando da gestão municipal.
O deputado federal Moses Rodrigues (PPS) lidera o grupo de oposição à atual gestão do petista Veveu Arruda em Sobral. O pai do parlamentar é um dos cotados à disputa eleitoral em 2016. Nas últimas semanas, ele também é outro que tem intensificado a agenda com atenção redobrada para o próximo ano.
Distritos
Moses Rodrigues tem realizado visitas a distritos de Sobral para buscar apoio do eleitorado e tem organizado reuniões com lideranças na tentativa de fortalecer a candidatura do grupo de oposição no município.
Ao mesmo tempo, o deputado estadual Ivo Gomes (PROS), especulado como candidato à disputa da Prefeitura de Sobral, tem concentrado mais atenção ao município. Nos últimos meses, o parlamentar tem destacado repetidamente avanços conquistados pela cidade, como o índice de mortalidade infantil.
Na Assembleia Legislativa cearense, deputados estaduais também têm dedicado esforços com foco em 2016. O deputado Zé Ailton Brasil (PP) deve disputar a Prefeitura de Crato no próximo ano. Nas últimas semanas, o parlamentar tem visitado bairros do município e conversado com moradores e comerciantes.
A deputada estadual Bethrose, além de levar à tribuna da Assembleia Legislativa temas ligados ao município de São Gonçalo do Amarante e críticas ao atual prefeito, tem procurado participar de eventos públicos do município para atrair a atenção do eleitorado. Ela tem interesse na disputa em 2016.
O deputado Júlio César Filho tem feito o mesmo em Maracanaú. Além de intensificar a agenda no município, o parlamentar, que é filho do ex-deputado e ex-prefeito de Maracanaú Júlio César, tem feito críticas à atual gestão na tribuna da Assembleia.

dn

Nenhum comentário:

Postar um comentário