sábado, 28 de novembro de 2015

Caravana da SPD chega a Caucaia

Depois de percorrer várias regiões do Estado, a Caravana na Trilha da Cidadania da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) chega à cidade de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação tem como objetivo levar informação e serviços para as comunidades da área. As ações serão desenvolvidas na próxima segunda-feira, 30, a partir das 9 horas, na Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Antônio Valmir da Costa.

Durante a Caravana, a população de Caucaia e de cidades circunvizinhas terá a oportunidade de conhecer de perto as ações desenvolvidas pela SPD, em especial no âmbito da prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas.

Na oportunidade, a secretária Mirian Sobreira vai apresentar o Sistema Integrado de Prevenção (SIP) da SPD, que inclui programas direcionados à promoção da saúde de indivíduos, famílias e comunidades, beneficiando pessoas de diferentes faixas etárias.

Cerca de cinco mil estudantes e mais de 12 mil pessoas já foram beneficiados. A programação incluirá, também, rodas de conversa de incentivo à criação dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Comad), a operação de uma das unidades móveis da SPD, exposição de fotos e cartazes do desenvolvimento dos programas do SIP em Caucaia e a divulgação do aplicativo 'PossoAjudar', bem como a realização de apresentações artístico-culturais.

A secretária Mirian Sobreira avalia a Caravana na Trilha da Cidadania como uma iniciativa de grande valia no sentido de levar à população todas as informações sobre atividades desenvolvidas pela pasta, que podem ser levadas para todo o Estado do Ceará.

A Escola Estadual de Ensino Profissional Professor Antônio Valmir da Costa fica situada na Rua Coronel Correia, s/n (BR 222, KM 8), Centro de Caucaia.

Antes da chegada a Caucaia, a Caravana já esteve em Aracati, Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crateús e Camocim. Outras cidades cearenses que serão contempladas até o final do ano são: Quixeramobim e Tianguá.




27.11.2015


Lena Ximenes
Assessora de Imprensa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 99611.6716 | 98902.7939 ­ lenaximenes66@gmail.com
Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias
ciro.camara@casacivil.ce.gov.br

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário