domingo, 14 de fevereiro de 2016

Polícia prende suspeito de matar policial

Uma ação das polícias civil e militar resultou na prisão do suspeito de matar o policial Augusto Herbert Félix, de 27 anos, assassinado com nove tiros na manhã de sexta-feira (13). Gabriel Alves de Lima, de 20 anos, foi preso na manhã deste sábado no limite entre os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, na Grande Fortaleza.
Os policiais haviam montado uma operação de monitoramento desde a sexta-feira e prendeu o suspeito na entrada do Pecém. De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), o suspeito já responde por tráfico de drogas e latrocínio.
 
Ainda de acordo com a secretaria, após assassinar o policial Augusto Herbet, Gabriel Alves matou um idoso durante a fuga, em uma farmácia. Ao chegar ao local, o suspeito anunciou o roubo e empurrou um idoso identificado como pai da proprietária do estabelecimento. Após a agressão, o idoso foi assassinado com um tiro. O suspeito fugiu levando R$ 100 em uma motocicleta vermelha.
Morte do policial
O policial militar do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) Augusto Herbert Félix, de 27 anos, foi assassinado com nove tiros no Bairro Pici, em Fortaleza. Segundo a PM, ele não estava em serviço e foi vítima de uma tentativa de assalto.

De acordo com o comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto, o policial trafegava de moto pela Rua Santo Amaro e aguardava no semáforo fechado. Duas pessoas, também em uma moto, o abordaram e anunciaram o assalto.
O comandante do CPC disse que o soldado do Raio reagiu e atingiu um assaltante no pescoço. O homem, que não teve a identidade repassada pela polícia, morreu no local. Gabriel Alves, que também estava armado, disparou contra o PM, que morreu no local. O suspeito fugiu e é procurado pela polícia.

O soldado, que estava na PM há seis anos, não estava trabalhando no momento do crime, de acordo com o coronel Souto. "Ele ia entrar no serviço pela tarde. Recebemos determinação expressa do nosso secretário para que enviássemos todos os nossos esforços", acrescentou o comandante do CPC.

A moto vermelha utilizada pelos dois suspeitos, conforme a polícia, foi roubada no sábado (6) no Bairro Bonsucesso.
g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário