segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Juventude em Ação chega a Caucaia

Programa de prevenção às drogas beneficia estudantes do Ensino Médio. Lançamento acontecerá nesta terça-feira em duas escolas do município

Caucaia é o próximo município cearense a ser beneficiado com a implantação do programa de prevenção 'Juventude em Ação', uma iniciativa da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) voltada para estudantes do Ensino Médio. O lançamento acontecerá nesta terça-feira (1º), na Escola de Ensino Médio (EEM) Romeu de Castro Menezes, no Conjunto Nova Metrópole, e na Escola de Ensino Médio (EEM) José Alexandre, em Capuan, respectivamente, pela manhã e à tarde.

O programa Juventude em Ação constitui-se num conjunto de atividades integrativas que inclui a aplicação do jogo 'Na Trilha da Prevenção' e culmina com a realização de gincana, concurso cultural e exposição artística, dentre outras ações com foco na prevenção às drogas. Os estudantes são divididos em grupos para a realização das tarefas e recebem prêmios ao final dos trabalhos.

Com o 'Juventude em Ação', a SPD visa a redução do número de usuários de substâncias psicotrópicas, socializando conhecimentos científicos integrados à vida cotidiana dos jovens sobre as drogas e seus efeitos para a saúde. Além disso, busca fortalecer os laços familiares e comunitários. O programa será desenvolvido em 28 escolas de ensino médio cearenses, favorecendo mais de 10 mil estudantes e suas famílias e lideranças comunitárias. Com a ação dos estudantes multiplicadores voluntários, atingirá, ao final de quatro meses de efetivação, um total de 198 mil pessoas de diferentes faixas etárias no Ceará.

O 'Juventude em Ação' já foi implementado em Camocim e Iguatu, devendo beneficiar, ainda, estudantes do ensino médio dos seguintes municípios cearenses: Juazeiro do Norte, Barbalha, Crateús, Quixeramobim, Tianguá, Sobral e Aracati.


Serviço:

Lançamento do Programa Juventude em Ação em Caucaia

Local: Escola de Ensino Médio Romeu Castro
Horário: 9 horas

Local: Escola de Ensino Médio José Alexandre
Horário: 14 horas

29.02.2016
Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas - SPD
Lena Ximenes - (85) 98902.7939
comunicacao@spd.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretaria
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.   / (85) 3466.4898

Nenhum comentário:

Postar um comentário