segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dois internos são achados mortos em presídio; suspeita é de overdose

Dois homens que estavam custodiados no presídio que funciona como Centro de Triagem e Observação Criminológica, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), foram encontrados mortos, na madrugada de ontem, na cidade de Caucaia. Segundo informações da assessoria de imprensa da Sejus, a suspeita é de que ambos tenham sofrido uma overdose.
Elton Ribeiro de Souza, 29, e Enio Goes Teles, 23, teriam morrido após consumir uma quantidade excessiva de drogas, mesmo sob a tutela do Estado, na penitenciária localizada na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os corpos foram encontrados por outros internos da unidade, que avisaram aos agentes plantonistas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Perícia Forense estiveram no local para confirmar os óbitos e coletar informações que serão utilizadas nas investigações sobre as mortes. “Nenhum dos corpos apresentava sinais de violência”, diz a nota encaminhada pela Sejus.
Conforme a Coluna Política publicou na última quarta-feira, 17, O POVO solicitou à Secretaria a quantidade de materiais ilícitos apreendidos nos presídios cearenses em 2015, como drogas, armas e também celulares. A demanda foi feita no dia 14 de janeiro deste ano. Porém, quase um mês depois, a Sejus respondeu que não forneceria os dados por “questões de segurança”, cumprindo orientação de sua Coordenadoria de Inteligência.
Universitário
Elton Souza respondia por homicídio e tráfico de drogas. Já Ênio Teles respondia por tráfico. Eles foram presos juntos, na madrugada do último dia 10, suspeitos de espancar e atropelar um adolescente de 13 anos, na Praia do Futuro.
Conforme O POVO publicou na ocasião, os dois foram capturados na avenida Zezé Diogo, no Cais do Porto. Eles estavam com uma pistola calibre 380 e a chave do táxi utilizado no atropelamento do jovem.
Após a abordagem e prisão da dupla, a Polícia seguiu até a casa de Élton, onde foram encontrados 2,3 kg de maconha, uma balança de precisão, rádios, joias e a quantia de R$ 3,8 mil em espécie. Os dois foram levados ao 2º Distrito Policial, onde foram autuados por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, tráfico e associação para o tráfico.
Ao delegado Ricardo Romagnoli, titular do 2º DP, Élton disse ser estudante do 5º semestre de Direito em uma faculdade particular da Cidade. Ele já era investigado por traficar drogas na região da Praia do Futuro. A dupla era ainda suspeita de praticar dois homicídios, horas antes das prisões, nos bairros Sabiaguaba e Caça e Pesca. (Thiago Paiva)
 
O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário