A Cearáportos, companhia responsável pela administração do Porto do Pecém, realiza nas duas próximas semanas, um curso de logística para a operação das placas de aço que serão produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém - CSP e exportadas através do porto cearense.
De acordo com o coordenador de operações da companhia, José Alcântara, o objetivo workshop é preparar todas as pessoas que estarão envolvidas no processo de movimentação das placas. "É a primeira vez que operamos placas e, por ser uma carga diferenciada, pesada, achamos que este momento seria essencial para a nossa equipe visando uma alta produtividade e eficiência já nas primeiras operações", declarou.
O curso, que conta com a participação dos prestadores de serviços portuários APM Terminals, Tecer Terminais, Unilink Transportes e também da Cearáportos, está sendo ministrado pelo especialista em logística de placas, Renato Gava, do Porto de Vitória, e irá abordar todo o processo: recebimento do material, armazenagem no pátio do porto, transporte ao Terminal de Múltiplas Utilidades (TMUT) e embarque. Segundo Alcântara, o especialista acompanhará as primeiras operações que serão realizadas no Pecém, que estão previstas para acontecer em agosto. "O Renato vai nos auxiliar no inicio para que possamos iniciar e dar continuidade na operação corretamente", finalizou.
ENTENDA
A Companhia Siderúrgica do Pecém - CSP, instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém - CIPP, é o maior investimento privado no Estado. A siderúrgica tem a capacidade de produção, em sua fase inicial, de três milhões de toneladas de placas de aço que serão exportadas pelo Porto do Pecém.
As primeiras placas começaram a ser produzidas no dia 20 de junho.
Foto: Assessoria de Imprensa da CSP
Luiza Dantas
|
quarta-feira, 6 de julho de 2016
Cearáportos se prepara para a movimentação de placas de aço produzidas pela siderúrgica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário