quarta-feira, 20 de julho de 2016

Licenças Ambientais emitidas no 1º semestre 2016

Por ano, tramita, em média, 500 processos dentro Instituto de Meio Ambiente do Município de Caucaia – IMAC, foram 531 Processos no ano de 2015 e 470 licenças ambientais emitidas. Atualmente, temos 242 Processos registrados no Instituto e, segundo dados da Célula de Licenciamento Ambiental, 63 licenças ambientais foram emitidas só nesse primeiro semestre. O IMAC trabalha com o intuito de aumentar a emissão de Licenças Ambientais e regularização das empresas no Município de Caucaia.
Esses dados correspondem ao 1º semestre de 2016, sendo:
05 Autorizações ambientais;
04 Cadastros de Consultores Técnicos;
28 Licenças de Instalações;
20 Licenças de operações;
03 Licenças prévias;
03 Licenças Minerais;

O IMAC trabalha para aumentar cada vez mais esses números, com o intuito de conciliar o desenvolvimento econômico do município com a preservação do meio ambiente. As empresas, que atuam no Município de Caucaia, devem buscar, junto ao IMAC, a regularização de seus empreendimentos.
Para solicitar o Licenciamento Ambiental, é necessário preencher um requerimento e descrever as características da atividade, e do empreendimento, anexar, inicialmente, a documentação solicitada no Check-list correspondente ao tipo de Licença que seu empreendimento necessita e abrir o processo, no Protocolo Geral, na Secretaria de Administração do Município de Caucaia.
Verifique o check-list correspondente a sua atividade aqui.
http://www.imaccaucaia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário