sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alunos visitam escola de trânsito do Detran-CE

O Núcleo de Educação da AMT (NETRAN) está levando alunos de escolas públicas municipais para visita à Escola de Educação para o Trânsito do DETRAN. Os estudantes têm um dia muito especial, pois além de uma palestra sobre trânsito, eles podem conhecer os principais pontos turísticos da Capital em uma maquete da cidade toda em lego e ainda, montar seu próprio bairro com peças de brinquedos, bem como vivenciar diversas situações do trânsito dirigindo carros movidos à bateria e percorrendo a maquete com carros de controle remoto.
É com diversão que o NETRAN pretende levar conhecimento aos futuros condutores de Caucaia. Para isso, foi selecionada uma escola de cada região: Sede, Jurema, Praia e Sertão.  Noções de trânsito, meio ambiente e cidadania serão repassadas as crianças e jovens que participarem da visita. Dia 23 de abril, os alunos da Escola Domingos Abreu Brasileiro da Primavera curtiram muito as atividades realizadas. Já no dia 24, foi a vez dos alunos da Escola Erbe Teixeira da Iparana. A programação ainda levará os alunos das Escolas Antônio Albuquerque do Parque Potira(dia 26) e Flávio Marcílio do Vicente Arruda (dia 27).
Encerrando as atividades do primeiro semestre de 2012, será realizado no dia 6 de junho o Dia D da Educação de Trânsito em Caucaia e todos os alunos que participaram das atividades estarão reunidos na praça do espaço cultural para uma gincana contendo temas aboradados durante à visita ao DETRAN.
As escolas interessadas em participar das atividades no segundo semestre, poderão entrar em contato com o NETRAN através dos telefones 0800-280-2929 e 3342-8163.

 http://www.caucaia.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário